Entre ou Cadastre-se

Trocas e devoluções

A Refrivaires Equipamentos Ltda prioriza a satisfação de nossos clientes em todos os pedidos realizados em nossa loja virtual. Por isso, orientamos que você esteja ciente e de acordo com a nossa Política de Trocas e Devoluções, que segue todas as exigências do Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar problemas com a sua compra, no momento da realização do pedido é imprescindível atenção nos detalhes abaixo:

– A descrição de ficha técnica do produto;

– A voltagem do produto;

– A cor do produto (lembrando que a foto no site é meramente ilustrativa);

– As dimensões do produto (verifique se há espaço para o produto, inclusive o acesso do mesmo ao seu estabelecimento).

Devolução por Arrependimento ou Insatisfação

Se você deseja devolver o produto, entre em contato com nossa Central de Atendimento através de nossos canais de atendimento:

E-mail: atendimento@refrivaires.com.br, ou no telefone: (51) 3741-2861 ou também pelo nosso WhatsApp: (51) 99980-7740, dentro do prazo de 7 dias corridos contados a partir do recebimento do produto, prazo este garantido pelo art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Não serão aceitas solicitações fora deste prazo.

Devolução por avaria no transporte

Quando receber o produto, confira imediatamente se está tudo “ok”. Se encontrar alguma avaria no produto, recuse o recebimento, informe no verso da NF e no conhecimento de frete da Transportadora o motivo da devolução, pelo qual recusou o(s) produto(s),assinar e informar número do seu RG ou CPF e imediatamente entre em contato conosco através da nossa Central de Atendimento.

Atenção: caso ocorra alguma divergência entre o pedido e o produto entregue favor entrar em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento que estaremos à disposição para resolver.

Garantia

 Em caso de defeito do produto dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor, isto é, caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias por uma Assistência Técnica Autorizada, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto idêntico no estoque e/ou o modelo tenha sido alterado ou descontinuado pelo fabricante, um produto similar ou um vale-troca para utilização no site www.refrivaires.com.br;

b) restituição dos valores pagos pelo cliente;

No caso de troca, o produto será coletado e entregue unicamente no endereço informado na compra do produto.

Atenção: vidros não possuem garantia, portanto, é de suma importância a conferência no ato do recebimento do produto.

A Refrivaires Equipamentos Ltda se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou instalação inadequada por parte do cliente, ou todo e qualquer problema devido a instalação elétrica ou ainda em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

Requisitos para a Devolução

– A devolução só será aceita por nossa empresa se o produto estiver em perfeito estado, em sua embalagem original, sem indícios de uso e com o manual e acessórios que o acompanham. Constatada qualquer divergência, a Refrivaires Equipamentos Ltda fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição total do valor. Para sua segurança, certifique-se de que o produto está de acordo com suas expectativas antes de descartar a embalagem.

Compra efetuada por CPF: O produto deverá ser devolvido sempre com a 1ª Via da DANFE descrevendo o motivo da devolução no verso da nota fiscal.  

Compra efetuada por CNPJ: deverá necessariamente ser providenciada a Nota Fiscal de Devolução seguindo os procedimentos exigidos pela legislação fiscal. 

Para maiores esclarecimentos, entre em contato com nossa Central de Atendimento.

– A troca do produto ou a restituição do valor se dará somente após o recebimento da mercadoria e análise das condições dos produtos devolvidos.

– O prazo de restituição do valor será de acordo com os prazos exigidos pelas administradoras de cartões de crédito para o respectivo estorno e pelas instituições financeiras, nos demais casos. Tendo sido a compra efetuada mediante pagamento de boleto, a restituição será feita mediante depósito em conta corrente do titular da compra.

Informações Gerais

Todas as solicitações de trocas e devoluções devem ser realizadas diretamente à equipe da Central de Atendimento ao Cliente da Refrivaires Equipamentos Ltda no telefone: (51) 3741-2861 ou também pelo nosso WhatsApp: (51) 99980-7740 e formalizadas para o e-mail atendimento@refrivaires.com.br.

 Portanto, certifique-se de que nossas mensagens não estejam caindo em seu lixo eletrônico, estando o cliente responsabilizado pela falta de atenção ao descrito neste tópico.

Atenciosamente, equipe Refrivaires Equipamentos Ltda!

Precisa de ajuda?